SEJAM BEM VINDOS QUE DEUS OS ABENÇOE

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pathifinder 3.0L/ Pick-up 3.0L 1990 - 1995

1 – Temperatura normal de funcionamento 2 - Sistema de ignição em boa condição
3 – Filtro de ar instalado em boa condição
4 – Transmissão em neutro
5 – Todo equipamento auxiliar incluindo ar-condicionado, deligado;
6 – Ventoinha do radiador inativa

CÓDIGO FALHA
11
Sensor de rotação (88 a 90), sensor de fase (91 a 96)
12
Medidor de fluxo de ar ou circuito aberto
13
Sensor de temperatura da água
14
Sensor de velocidade/ falta sinal
15
Sistema de combustível
21
Bobina primária não corresponde à UC durante partida ou motor funcionamento
22
Válvula de ar da marcha-lenta/ circuito aberto
23
Interruptor da borboleta
24
Interruptor da transmissão automática
25
Sensor de Fase
26
Turbo
28
Ventoinha do radiador
29
Sistema de combustível
31
Unidade Central
33
Sonda lambda ou válvula EGR
34
Sensor de detonação
36
Transdutor EGR
37
Sonda lambda
41
Sensor de temperatura do ar
42
Potenciômetro da borboleta
43
Sistema de combustível ou Potenciômetro da borboleta
44
Unidade Central
45
Válvulas injetoras
51
Válvulas injetoras
53
Sonda lambda
54
Controle de Transmissão automática ou UC
55
Sistema de ignição normal ou nenhuma falha detectada
63
Atraso na faisca- cilindro 6
64
Atraso na faisca- cilindro 5
65
Atraso na faisca- cilindro 4
66
Atraso na faisca- cilindro 3
67
Atraso na faisca- cilindro 2
68
Atraso na faisca- cilindro 1
71
Atraso na faisca
72
Catalisador
74
Sensor de pressão
75
Sensor de pressão
76
Sistema de combustível
77
Sensor de oxigênio traseiro
81
Válvula de vácuo
82
Sensor de rotação
84
Sistema de combustível
85
Solenóide VTC
87
Válvula do canister
91
Sonda lambda dianteira
95
Sensor de velocidade
98
Sensor de Temperatura da água
101
Sensor de fase
103
Sensor de ParK/ Neutro
105
Válvula EGR ou Canister
108
Controle do volume de pressão


FALHA ORDEM DE TESTES
Motor de partida vira mas não pega
1 – Unidade Central/Conector 2 – Bateria conexões Elétricas
3 – Sensor de Rotação
4 – Sistema de Combustível
5 – Válvulas Injetoras
6 – Compressão/Vácuo
7 - Sensor de Fase
8 - Condição de Combustível/Filtro
10 – Sistema de Ignição
Dificuldade para dar partida
1 – Unidade Central/Conector 2 - Condição de Combustível/Filtro
3 – Válvula da Marcha lenta
4 - Sensor de Temperatura da água
5 - Sensor Map
6 - Sensor de Temperatura do ar
7 – Sensor de Rotação e Sensor de Fase
8 – Compressão/ Vácuo
9 – Sistema de combustível
Motor pega mas morre em seguida
1 – Condição de Combustível/Filtro 2 – Válvula de Controle de Marcha Lenta.
3 – Válvulas Injetoras
4 – Sistema de Combustível
5 – Sensor de Temperatura da água
6 – Sistema de ignição
7 – Sensor Map
8 - Sensor de Temperatura do ar
Motor com Dificuldade para arrancar com o motor frio
1 – Entrada falsa de ar/Vácuo 2 - Válvula da marcha lenta
3 - Sensor de Temperatura da água
4 - Sensor de Temperatura do ar
Motor sem Forca Amarrado
1 – Válvula da marcha lenta 2 – Sensor de Temperatura do ar
3 – Condição de Combustível/Filtro
4 – S Sistema de combustível
5 – Sistema de ignição
6 – Sensor de Rotação
7 – Sensor MAP
8 – Válvulas Injetoras
9 – Compreção/Vácuo
Motor falha rateia hesita
1 – Válvula da marcha lenta 2 – Válvula do controle de ar da marcha lenta
3 – Sistema de Combustível
4 – Condição de Combustível/Filtro
5 – Sensor de velocidade
6 – Sensor de Rotação
7 – Válvulas injetoras
8 – Sensor Map
9 – Compressão/vácuo
Marcha lenta muito alta
1 – Válvulas da marcha lenta 2 – Sensor de Posição da borboleta
Marcha lenta muito baixa
1 – Válvula de marcha lenta 2 – Entrada Falsa de ar/ Vácuo
Motor morre quando para
1 – Válvula de marcha lenta 2 – Válvula do controle de ar da marcha lenta
3 – Condição de Combustível/Filtro
4 – Sensor de velocidade
5 – Sistema de Combustível
6 – Sensor de Rotação
7 – Sensor Map
8 – Compressão/vácuo
9 – Válvulas injetoras
Solta a faisca antes do tempo
1 - Sensor MAP 2 - Sensor de Temperatura da água
3 - Sensor de posição da borboleta
4 - Condição de Combustível/filtro
5 - Válvulas injetoras
6 - Unidade central
Solta a faisca atrasado
1 – Conector da unidade central/Conector 2 - Entrada falsa de ar/vácuo
3 - Válvula da marcha – lenta
4 – Sensor de Temperatura da água
5 – Nível de CO/ Sonda lambda
6 – Sensor Map
7 – Válvulas injetoras
Motor perde potência Em baixa velocidade
1 - Sensor de Temperatura da água 2 - Condição de Combustível/filtro
3 – Sistema de injeção e relé
4 - Sistema de combustível
5 – Sonda lambda
6 – Válvulas injetoras
7 – Unidade central
Motor perde potência em alta velocidade
  1. Sensor MAP
  2. Condição de Combustível/filtro
  3. Sistema ignição
  4. Sistema de combustível
  5. Válvulas injetoras
  6. Unidade Central
Cheirando a gasolina
  1. Combustível/Vazamento/Bloqueio
  2. Sensor de temperatura da água
  3. Sonda lambda
  4. Sensor MAP
Motor com super aquecimento
  1. Entrada falsa de ar/vácuo
  2. Nível de CO/sonda lambda
Nível de CO muito baixo
  1. Entrada falsa de ar
  2. Sistema de injeção/Relé
  3. Nível de CO/ Sonda lambda
  4. Válvulas injetora
  5. Sistema de combustível
Nível de CO muita alta
  1. Sistema de injeção
  2. Sensor de temperatura da água
  3. Sensor de Temperatura do ar
  4. Condições de combustível/filtro
  5. Sistema de combustível
  6. Sistema de ignição
  7. Válvulas injetoras
Motor batendo pino
  1. Sensor de temperatura da água
  2. Sensor de Rotação
  3. Condições de combustível/filtro
  4. Compressões/vácuo
  5. Sensor de detonação
  6. Válvulas injetoras
  7. Unidade central
Consumo de combustível muito elevado
  1. Compressões/vácuo
  2. Válvula da marcha – lenta
  3. Válvula de controle de ar da marcha lenta
  4. Sensor MAP
  5. Sensor de Temperatura do ar
  6. Nível de CO/Sonda lambda
  7. Sensor de temperatura da água
  8. Sensor de posição da borboleta
  9. Condições de combustível/filtro
  10. Sistema de combustível
  11. Sistema de ignição
  12. Válvulas injetoras
  13. Unidade central

Como testar os Sensores?


TESTANDO
1 - Com MULTITESTE DIGITAL no modo ohmimetro checar a resistência nos terminais 1 e 2 do Sensor e que deve estar de acordo com os dados abaixo.
DADOS
Temperatura °C
20 °C
50 °C
80 °C
Resistência W
2,1 a 2,7 KW
680? a 1,0 KW
300 a 330 W


TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a Resistência nos pinos 2 e 3 do sensor com borboleta fechada que deverá ser de 1,0KW .
2 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Voltimetro medir a Voltagem no pino 2 e 3 do Sensor com a borboleta aberta que deverá ser de 9,0 V.
3 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Voltimetro medir a Voltagem no pino 2 do Sensor com a borboleta totalmente aberta que deverá ser de 0,4 a 4V.
4 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Voltimetro medir a Voltagem no pino 1 do Sensor com a borboleta totalmente aberta que deverá ser de 5 V.


TESTANDO
2 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 3 da Sonda que deverá ser de 12V.
2 – Com o motor ligado, MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 4 e 2 da Sonda que deverá ser de 0,1 a 1,0V em marcha lenta.


TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 1 do Sensor que deverá ser de 12V.
2 – Com Chave de ignição ligada MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 3 do sensor que deverá 1,0V.
3 – Com Motor ligado MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 3 do sensor que deverá 1,5 a 2,0V.











 
TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro medir a Resistência no pino 1 e 2 do Sensor que de ser 77 a 93W a 100%.


TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro medir a Resistência no pino 1 e 2 do Sensor que de ser 2,1 a 2,3KW .


TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro medir a Resistência no pino 1 e 2 do Sensor que de ser 70 a 80W .

 

TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro medir a Resistência no pino 1 e 2 do Sensor que de ser 8 a 12W




1- A marcha é controlada eletronicamente.
  1. Dê a partida no motor, e acelere o motor a 3000RPM durante 3 minutos, deixe a marcha lenta estabilizar e confira com a tabela.
  2. Caso não consiga a marcha lenta, proceda conforme segue.
  3. Desconecte a válvula de ar da marcha.
  4. Ligue a chave de ignição e coloque o motor em funcionamento.
  5. Compare a rotação de marcha-lenta com a tabela e ajuste-a, se necessário, no parafuso do corpo da borboleta.
  6. Reconecte a válvula de ar da marcha lenta.
  7. Segure o acelerador a 3000RPM durante 3 minutos, e deixe a marcha lenta estabilizar, e confira com a tabela.

Tabela
Regulagem da marcha lenta
750 + ou – 50 RPM
Marcha lenta de base
700RPM

 
TESTANDO
1 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro ligado fio ligado ao pino 35 da UC que deverá ser 0V, Park ou Neutro.
2 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro ligado fio ligado ao pino 35 da UC que deverá ser 6 a 7V, em outras posições.


TESTANDO
1 – Com Injeção ligada, com MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 1 da Válvula de Canister que deverá ser de 12V.
2 – Com injeção ligada com MULTITESTE DIGITAL no modo voltimetro medir a Voltagem no pino 2 da Válvula de Canister que deverá ser de 12V.

12– Como testar as Válvulas Injetoras?

TESTANDO
3 – Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a Resistência nos pinos 1 e 2 da Válvula Injetora, que deverá ser de 10 a 14W.

 

TESTANDO
1 – Com um MANOMETRO instalado e Vácuo Desconectado a pressão deverá ser de 3,0bar.
2 – Com um MANOMETRO instalado e Vácuo conectado a pressão deverá ser de 2,4 bar.


TESTANDO
1 – Ignição desligada e com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência do PRIMÀRIO deve ser de 0,8 a 1,2 W e SECUNDÀRIO deve ser 9,5 a 10,5 K?


TESTANDO
1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 2 e 3 do relê positivo (+) 12V da bateria.
2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 5 do relê positivo (+) 12V da chave de ignição ligado.
3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do relê negativo (-) chave de ignição ligada .


TESTANDO
1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 2 e 3 do relê positivo (+) 12V da bateria.
2 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 5 do relê positivo (+) 12V durante partida ou motor funcionando.
3 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 1 do relê negativo (-) durante partida ou motor funcionamento .


TESTANDO
1 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 6,13,39,48,107,108,115 e 116.
2 – Com uma MULTITESTE DIGITAL no modo Voltimetro pino 46 do relê positivo (+) 12V da bateria.
3 – Com uma MULTITESTE DIGITAL no modo Voltimetro nos pinos 34,36,38,47 e 109  do relê negativo (-) durante partida ou motor funcionamento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e suas dicas de reparação e vamos fazer deste blog um manual de consultas para ajudar em nosso dia-a-dia em nossa profissão!

Comente

assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

Minha lista de blogs