SEJAM BEM VINDOS QUE DEUS OS ABENÇOE

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nissan terá nova fábrica no Brasil


Medida faz parte dos planos da empresa para aumentar sua participação no mercado global
Atual fábrica da Nissan no Paraná foi inaugurada em 2001 para produção do Xterra e da picape Frontier
O presidente e CEO global da Nissan, Carlos Ghosn, revelou nesta segunda-feira (27) que a fabricante construirá uma nova fábrica no Brasil. A unidade em questão, ainda sem lugar definido, terá capacidade para produzir 200.000 unidades por ano, algo em torno de 16.000 veículos/mês.
                                                                                                        César Tizo - fotos: divulgação


Nem a matriz, nem a subsidiária brasileira da marca informam qual modelo será produzido, contudo, pelo volume citado, podemos apostar em um modelo compacto. O Chevrolet Celta, por exemplo, fechou o mês de maio com 13.384 carros emplacados e o Volkswagen Gol, líder em vendas do país, encerrou o mesmo mês com 26.981 unidades colocadas nas ruas. Em outubro deste ano, a Nissan iniciará as vendas do March no Brasil, compacto de entrada que será importado do México e contará com motores 1.0 e 1.6. Uma das hipóteses é que a unidade brasileira possa compartilhar a fabricação com a planta mexicana para abastecer nosso país.
A Nissan do Brasil informou que “está plenamente comprometida com o mercado brasileiro e estuda várias oportunidades para aumentar a produção no país”.
A futura unidade fabril faz parte do plano Nissan Power 88, que valerá entre os anos fiscais de 2011 a 2016 e consiste, basicamente, em atingir 8% de market share do mercado global e aumentar o patamar de lucro corporativo para sustentáveis 8%. Entre as principais medidas do plano, a Nissan acrescenta que expandirá sua linha de produtos globais para 66 modelos e pretende cobrir 92% de todos os mercados e segmentos. Logo, a estratégia contempla o lançamento de, em média, um produto totalmente novo a cada seis semanas pelos próximos seis anos.
A ênfase em mobilidade sustentável continuará com automóveis de baixa ou sem emissão de poluentes. Com isso, a aliança Renault-Nissan espera atingir a marca de 1,5 milhão de automóveis do tipo comercializados dentro do período. A Nissan ainda acrescenta que introduzirá no mercado em torno de 15 novas tecnologias, em média, por ano no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e suas dicas de reparação e vamos fazer deste blog um manual de consultas para ajudar em nosso dia-a-dia em nossa profissão!

Comente

assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

Minha lista de blogs