SEJAM BEM VINDOS QUE DEUS OS ABENÇOE

sábado, 11 de junho de 2011

Nissan testa veículo para resgatar carro elétrico descarregado

LAíS CAMARGO
 
 
Menos poluentes e mais econômicos, os carros elétricos têm autonomia bem menor e a desvatagem de só poderem ser carregados na tomada - desvantagem no caso do 'combustível' acabar no meio de um trajeto.
A Nissan, que fabrica o modelo elétrico Leaf, está testando um veículo de resgate equipado com um dispositivo capaz de recarregar as baterias do carro. O modelo totalmente elétrico será importado para o Brasil, com venda prevista para 2014.
Com cada recarga, o Leaf tem autonomia para rodar cerca de 100 km. A montadora criou pontos de recarga públicos nas ruas do Japão, EUA e Inglaterra.
A rede ainda é muito pequena. O investimento na ampliação e no veículo de resgate, segundo a montadora, tem como objetivo aumentar a confiança do consumidor em carros elétrico.
"É importante que seja criada uma rede de assistência capaz de ajudar os motoristas em caso de falta de energia e, com isso, elevar a aceitação dos carros elétricos entre os consumidores", afirma Hitoshi Kawaguchi, presidente da Nissan.
O veículo de resgate, um caminhão com baterias e uma estação de recarga acopladas na traseira, pode recarregar um Leaf em qualquer lugar.
O modelo está em teste apenas no Japão e ainda não há previsão de quando o serviço chegará a outros países.

O Leaf já roda nos EUA, Japão, Portugal, Irlanda e Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e suas dicas de reparação e vamos fazer deste blog um manual de consultas para ajudar em nosso dia-a-dia em nossa profissão!

Comente

assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

Minha lista de blogs