SEJAM BEM VINDOS QUE DEUS OS ABENÇOE

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SISTEMA BOSCH 2E

FIAT/GM


BOSCH


SISTEMA BOSCH 2E


TEMPRA TURBO


INSTRUÇÕES PARA A SANGRIA SEM EQUIPAMENTO


Sem equipamento a sangria deve ser afetuada utilizabdo-se o pedal de freio. Deve-se conectar um tubo plástico transparente ao parafuso de sangria com a ponta deste tubo megulhada no fluido de freio deum recipiente auxiliar.
A sequência de sangria de deve ser mantida impreterivelmente na seguinte ordem:


1) dianteira querda


2) dianteira direita


3) traseira esquerda


4) traseira direita


E obedecer o seguinte procedimento:


1) Afrouxe o parafuso de sangria no cilindro de freio da roda dianteira;


2)Calque várias vezes no pedal até que, na sáida do tubo introduzido no recipiente não apareçam bolhas de ar e mantenha o pedal acionado;


3) Aperte o parafuso de sangria;


4) Retire o pé do pedal


5) Repita os procedimentos de 1 a 4 para as demais rodas obedecendo a sequência Dianteira Direita-Traseira Esquerda-Traseira Direita.


6) Após terminar a sangria de todas as rodas verifique o curso do pedal de freio.


Durante este procedimento verifique sempre o nível do fluido de freio de reservatório, deixando-o sempre entre as marcas de mónimas e máxima.


INSTRUÇÕES PARA SANGRIA APÓS UM PROCEDIMENTO INADEQUEDO DA SAMGRIA


Para sistemas de freio com ar na câmara do pistão flutuante, causado por sangria errada (curso do pedal muito grande), proceda da seguinte forma:
1) Proceda uma sangria corretamente conforme as instruções anteriores;


2) Conecte o tubo plástico transparente ao parafuso de sangria da roda traseira direita, com a ponta deste tubo megulhado no fluído de freio de um recipiente auxiliar;


3) Ainda com o para de sangria apertado, aumente a pressão no sistema de freio calcando repetidas vezes o pedal de freio até que o mesmo fique duro;


4) Permaneça com o pedal de freio acionada;


5) Afrouxe o parafuso de sangria no cilindro de freio da roda traseira direita (aproximadamente 3 segundos) e calque o pedal com força até o batente. Cuidado: em cilindros-mestre mais antigos "a partir de aproximadamente 2 anos" é recomendável limitar o curso do pedal para não danificar as gaxetas no cilindro mestre, eventualmente por superfície corroida do cilindro. O curo do pedal deve ser limitado ao curso de frenagens normais, através de um apoio adequado.


6) Aperte novamente o parafuso de sangria;


7) Solte o pedal de freio. Se necessário reabasteça o reservatório com fluido novo até a marca máxima


8) Repita 5 vezes os itens 2 a 7 para esta roda;


9)Faça os procedimentos descritos de 2 a 8 para as demais rodas na sequeência: Traseira direita - Dianteira esquerda - Dianteira direita


10) Ao terminal a sangria verefique o curso do pedal de freio ;Com o pedal mole ou curso de pedal muito longo, repetir todos os procedimentos de 1 e 10.


COMO FUNCIONA ABS 2E


O sistema 2E traz uma solução de 3 canais para um sistema de freio diagonal. A solução encontrada foi a adoção de um pistão flutuante que faz a compensação por diferença de pressão entre as rodas traseiras embora em circuitos hidráulicos diferentes. O melhor entendimento do funcionamento deste pistão flutuante se encontra junto ao esquema hidráulico.
ÓDIGOS DE FALHAS

CÓDIGO DE PISCADAS
COMPONENTES
DEFEITO
12
-----
Nenhum defeito memorizado
16Válvula solenóide dianteira esquerdaCom defeito
17Válvula solenóide dianteira direitaCom defeito
18Válvula solenóide trasiraCom defeito
19Relê das válvulas solenóideCom defeito
25Anel de impulsos das rodasNúmero de dentes errado
35Motor da bombaCom defeito
37Interruptor da luz do freioInterrupção
39Sensor de rotação dianteiro esquerdoSinal defeituoso/ sem sinal
41Sensor de rotação dianteiro esquerdointerrupção
42Sensor de rotação dianteiro direitoSinal defeituoso/sem sinal
43Sensor de rotação dianteiro direitointerrupção
44Sensor de rotação traseiro esquerdoSinal defeituoso/sem sinal
45Sensor de rotação traseiro esquerdointerrupção
46Sensor de rotação traseiro direitoSinal defeituoso/sem sinal
47Sensor de rotação traseiro direitointerrupção
48Tensão da bateriaMuito baixo
55Unidade de comandoCom defeito
56Diagnose por pulsosFalha de operação
COMO ATIVAR O CÓDIGO DE PISCADAS
Para "ativar" o código de piscadas interligaros pinos "1" e "2" no conector de diagnóstico do tempra:


COMO APAGAR A MEMÓRIA DE FALHAS
Ligar a ignição, aguardar a lâmpada do ABS no painel apagar e desligar a ignição.Repetir este procedimento 20 vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e suas dicas de reparação e vamos fazer deste blog um manual de consultas para ajudar em nosso dia-a-dia em nossa profissão!

Comente

assine o feed

Siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

"

Minha lista de blogs