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domingo, 3 de julho de 2011

RENAULT EXPLODE CARRO AO VIVO EM INTERLAGOS!!!






Tarde de 28 de abril, autódromo de Interlagos e um único intuito: acompanhar de perto uma explosão!
Estamos no evento da Renault, a convite da agência ID\TBWA, que promete mandar a concorrência – literalmente – pro espaço!
A montadora vai explodir um veículo de um concorrente, pelas mãos de um internauta, com transmissão em livestream. Por quê? Para divulgar o Fluence e reforçar o slogan “Você não sabe do que esse carro é capaz”.
Conversando com Marcelo De Lalibera, analista de marketing da Renault, entendemos que tudo foi planejado para materializar o comercial de TV, mostrar o dinamismo do carro e envolver os consumidores.
Para isso, a campanha online teve início com a escolha de um criativo detonador, que através da hashtag #queseexploda respondeu a pergunta: por que você explodiria o seu carro?
O concurso aconteceu com sucesso entre 25 e 28 de abril e, com o levantamento em mãos, a produção da agência nos disse que o termo foi twitado por mais de 30 mil vezes durante esses dias.
Entre todas essas as sugestões, a frase “Para até que enfim ver o meu carro se tornar um foguete da NASA”, de Maurício Alves, foi escolhida e está estampada no carro que vai pro espaço. Ele, inclusive, está pronto para apertar o gatilho e assumir o posto de detonador da concorrência Renault.
Faltando apenas uma hora para a explosão, a chuva não dá trégua!
O carro está preparado, sem logo e sem marca exposta. A equipe da agência nos explicou que a ideia não é atingir diretamente um concorrente específico, por isso que o modelo escolhido está fora de comercialização e é o mesmo do comercial de TV veiculado fora do Brasil. Claro, que burburinhos existem e, para alguns apreciadores de automóvel, foi possível identificar que era um modelo Daewoo.
E, exatamente às 17h, o carro foi pro espaço! O barulho e a ideia de que tudo estava tremendo tomou conta do autódromo!
No total, 13 mil pessoas acompanharam o momento ao vivo pela página da montadora, pelo YouTube e pelos banners em diversos portais.
Surpresa com o “boom” físico, a Tempos & Movimentos procurou saber qual foi a impressão de quem acompanhou tudo do outro lado da telinha.
Segundos depois, com o carro ainda em chamas, foi possível perceber que as imagens podem ter ficado distantes, sem o efeito e, claro, sem transmitir o envolvimento de equipe.
Alguns posts revelaram uma certa decepção: “Por 100 reais conheço uns caras que fariam melhor”; “deviam ter chamado os caras do @MYTHBUSTERS, pois de explodir eles manjam bem!”; “Isso foi parecido com a chuva de twix na paulista...péssimo”; “Ate a explosão dos bueiros no Rio de Janeiro arremessa carros mais alto que isso”; entre outras frases.
Por outro lado, o buzz também foi positivo: “Muito bacana a ação da ID/TBWA para a Renault”; “Explodiu MESMOOOO!!!! FOI ANIMAL!!!! é isso ai”; “Show de bola a explosão!!!; “E não é que explodiu o carro em Interlagos mesmo”.
Entre críticas e aprovações, o evento terminou no clima de objetivo atingido para agência e para a Renault!
E, passada a euforia, um único comentário tomou conta da tenda Renault: “batemos a Ivete” - já que os views foram superiores aos do show da cantora, que havia atingido o recorde brasileiro em transmissão ao vivo com 8 mil acessos.
Tempos & Movimentos quer dar voz aos leitores: Você acha que explodir um produto concorrente de alguma forma fere os princípios éticos?

Opine!




#queseexploda!

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